quinta-feira, 1 de maio de 2008

Situando-se...

Hoje podemos notar uma crescente na área esportiva em relação a negócios e círculo de capital, sendo considerada uma área que gera muito lucro. Assim observamos os clubes esportivos e/ou agremiações caminhando em direção à profissionalização, almejando uma gestão moderna e tratando a organização como clube-empresa. É sabido que essa nova ordem ou mudança no mundo esportivo teve seu início nos anos 90, devido à necessidade de se gerar bons negócios.
“Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, do Rio, a indústria esportiva é a que mais cresce no mundo. A indústria brasileira desse setor é a quarta do País, estando à frente, inclusive, do movimento do setor publicitário. No Brasil, essa atividade movimenta cerca de R$ 31 bilhões por ano, o equivalente a 3,3% do Produto Interno Bruto. Essa participação deverá chegar a 5% do PIB em 2003” ( http://esportesnegocios.br.tripod.com/ ). Os setores de marketing dos clubes e/ou agremiações passaram a explorar essa área visando o lucro, já que através de pesquisas recentes obteve-se a confirmação de que é uma área onde se pode obter bons negócios e um bom capital.

5 comentários:

RPCrises disse...

Muito lindo o layout de vcs
Parabéns pelo blog
bjs

Anônimo disse...

Aê! Que lindo que tá aqui... e adorei o tema, interessante!
Beijos e saudades!

Anônimo disse...

Nossa! Parabens pelo Blog, gostei mto do texto... bem claro e informativo
valew!!!!

Anônimo disse...

Nossa que legal...estava procurando algo sobre comunicacao no esporte...sou de sampa e estou me formando pelo mackenzie em criacao (eh tipo propaganda e publicidade).
e tenho mto interesse na area esportiva.
abracos a vcs e boa sorte com o blog.
Renato Pereira.

Ser.RP... disse...

ola pessoal, sou do Blog Ser RP.
Gostaria de colocar um post sobre o blog de vcs. Me mandem um resumo sobre o blog, quem são os autores e o pq da criação dele.
Abraços.
Juliano Melo.